quinta-feira, 30 de novembro de 2017

FAMÍLIA DE MALHADA PEDE AJUDA PARA MENINA DE 6 ANOS COM CÂNCER

Imagine a situação de alguém que de uma hora pra outra se depara com um grande problema em sua família!
Uma das pessoas mais importantes de sua vida, uma criança simples, alegre, sorridente, tão indefesa, capaz de trazer tantas alegrias em seu dia a dia descobre que porta uma das mais temidas doenças da atualidade!
Pois então, isso está acontecendo bem próximo, na cidade de Malhada sudoeste da Bahia, na família de dona (Marinalva de Manoel Chorão) como é conhecida.
Segundo Marinalva, descobriu a três meses que sua neta Lorrara Apolinário Monção, de apenas 06 anos é vítima de um câncer, que denominado por ela se trata de um “câncer raro”.
A menina está atualmente na Santa Casa, hospital da cidade de Montes ClarosMG, e passa pela sua 2ª sessão de quimioterapia, serão 10 sessões para depois passar por uma cirurgia.
Mesmo o tratamento está sendo feito pelo (SUS) Sistema Único de Saúde, a família está tendo muitos gastos, alimentação, transporte entre outros que são essências, em virtude disso solicitam da população ajuda para continuar o tratamento de Lorrane contra esse c.a que começou na perna e está alastrando sentido ao pulmão da criança.
A avó disse agradecer a Deus, e pediu ao Alerta Bahia para em seu nome agradecer as tantas pessoas que já ajudaram nessa luta.
Se você também deseja ajudar, tem a conta sugerida pela família: banco caixa economica, conta Agência: 0779 Operação: 023 Conta 00015021-0 – Nome: Marinalva Sales Bahia Cardosoe pode entrar em contato com a Avó da criança no telefone 077999723573 ou pode ir até a residência da família na Rua Nova na sede de Malhada-BA.

fonte da noticia: http://alertabahia.com.br/malhada-menina-06-anos-descobre-cancer-familia-pede-ajuda-veja-situacao/

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Enem 2017


Carinhanha-BA, registra em 2017 o menor quadro de participantes no Enem desde sua primeira edição, muitas pessoas alegaram que esse desfalque tão grande se dá pelo fato de agora a prova ter sido dividida em dois finais de semana, isso dificultou muito a vida dos participantes que antes vinham e faziam a prova em um final de semana e voltavam pra suas cidades e casas, como este ano a prova passou a ser em dois domingos, muito participantes de outras cidades que viajavam para fazer a prova em Carinhanha, desistiram pois não teriam condições de fazer duas viagens para o local da prova, também não poderiam ficar uma semana inteira a espera do próximo domingo para fazer a segunda parte da prova, sendo assim, muito optaram por não fazerem exame este ano, com isso quem acaba perdendo são os jovens, principalmente aqueles de classe baixa que não tem condições de está gastando com viagens, o que para alguns foi alivio essa espera, para outros se tornou um grande transtorno.